WEB RADIO RGA missoes brasil

uol

sábado, 24 de maio de 2014

Altas Horas, da TV Globo, exibe símbolos satânicos durante entrevista com pichadores; Assista

O quadro “Qual É?” do programa Altas Horas mostrou uma entrevista de Serginho Groisman com cinco pichadores, e dentre eles, havia um satanista, que vandaliza propriedades públicas e privadas “rabiscando” símbolos satânicos.
A entrevista foi veiculada pela TV Globo no último sábado, 17 de maio, e nas redes sociais foram muitas as críticas à ênfase visual que foi dada aos símbolos que representam o satanismo.
O cenário da entrevista mostrava uma cruz invertida e o número 666, usado pelos adeptos do satanismo para se identificarem, de acordo com informações do Gprime.
Embora o tema da entrevista tenha sido a “intervenção artística efêmera e libertária”, como a pichação é enxergada pelos opus 666praticantes, o destaque dado aos símbolos satânicos chocou os telespectadores do programa voltado a adolescentes.
O responsável pelas pichações com referências ao satanismo foi um dos entrevistados, Rafael, pertencente ao grupo Opus 666, que é conhecido pelo vandalismo a templos evangélicos e se descreve como seguidor de satanás.

As críticas ao vandalismo protagonizado pelos pichadores não se resumiram às redes sociais. O vocalista da banda Jota Quest, Rogério Flausino, aproveitou o espaço no programa e criticou a iniciativa de Groisman e dos próprios pichadores, dizendo que o vídeo não havia acrescentado nada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário